Outro dia li um comentário de um cidadão, no Youtube,
segundo ele espírita Kardecista, chamando nós Umbandistas de seres
atrasados, pois as "entidades da Umbanda não passam de espíritos
viciados" . Assim se referindo, ainda completou, nos acusando de
fetichistas, fantasiosos etc. Guerrinha tola essa, não respondi, não
vale a pena, pois não somos separados irmãos,
nós somos um só, nós é quem criamos essa ideia de superioridade e
separação. Mas em vista disso, resolvi escrever sobre o "pito" e sobre
as bebidas das entidades na Umbanda.
No fenômeno da incorporação, mediunidade que é essencial na Umbanda, Os Mestres de Aruanda não vêm por nada, sempre há um motivo, e esse motivo é sempre justo, nobre e necessário. Os Guias Luz, jamais baixam pra NADA. O motivo, é o auxílio, o amparo, a cura a proteção, enfim o trabalho, muito trabalho. Na Umbanda um Caboclo , um Preto Velho, uma Criança ou um Exu, Magos Brancos, não baixam pra dar uma mensagem , por dez minutos e depois vão. O fenômeno mediúnico dura muito tempo. O médium fica muitas vezes por horas incorporado. Dependendo do Guia, o médium tem uma dinâmica de andar, falar, cantar, dançar, enfim, é de muita atividade mesmo. Dessa forma esses sábios se utilizam de recursos para o "aparelho", ou "cavalo" aguentar firme a sua interferência em sua energia, que é um "casamento fluídico". Dessa forma vamos primeiramente analisar esses fundamentos pelo Pito.
O pito pode ser o "tauari" uma espécie de cigarro feito da Árvore do mesmo nome, que é retirado sua casca, e aproveitado. O Tauari é mais usado pelos Caboclos e Caboclas também, que JAMAIS OS TRAGAM, pois o objetivo é o de utilizar o poder da erva para auxiliar no processo dessa ligação vibratória médium Guia. Também, é uma ferramenta poderosa de auxílio, pela fumaça soltada, para a limpeza , descarrego, que pelo sopro e os "raios" que são atirados, vão derrubando as mazelas de nossos corpos astrais. Também é uma proteção ao próprio médium, pois a "fumaça" faz a sua "cortina" desagregando em torno dos médiuns incorporados as mazelas que estão agregadas aos irmãos que vão buscar auxílio. Com o Exu o Charuto, e com os Pretos Velhos o Cachimbo, isso é fundamento de Umbanda, tem Casas por aí que quer "mandar " nos Guias, se dizem de Umbanda e não querem os seus dirigentes que os Mestres venham e façam seus trabalhos com aquilo que é PRÓPRIO de um fundamento, resultado...onde já se viu um Guia ser mandado por um pobre ignorante de um dirigente, sendo assim ; thau thau, a luz vai embora e fique com os mistificadores que adoram essas empáfias.
Os Guias Caboclos hidratam os médiuns com água e ervas correspondentes ao seu Axé. As Crianças quando baixam é "água doce', os Pretos Velhos café ou hidromel, e os Exus o vinho, simplesmente por conterem elementos que é de sua vibração, de sua tônica, que é viciado somos nós, os Mestres de Aruanda, estão livres do Karma, estão apenas nas fileiras de AUM BANDÃ para nos auxiliar em nosso processo espiritual. É isso e muito mais . Saravá.
No fenômeno da incorporação, mediunidade que é essencial na Umbanda, Os Mestres de Aruanda não vêm por nada, sempre há um motivo, e esse motivo é sempre justo, nobre e necessário. Os Guias Luz, jamais baixam pra NADA. O motivo, é o auxílio, o amparo, a cura a proteção, enfim o trabalho, muito trabalho. Na Umbanda um Caboclo , um Preto Velho, uma Criança ou um Exu, Magos Brancos, não baixam pra dar uma mensagem , por dez minutos e depois vão. O fenômeno mediúnico dura muito tempo. O médium fica muitas vezes por horas incorporado. Dependendo do Guia, o médium tem uma dinâmica de andar, falar, cantar, dançar, enfim, é de muita atividade mesmo. Dessa forma esses sábios se utilizam de recursos para o "aparelho", ou "cavalo" aguentar firme a sua interferência em sua energia, que é um "casamento fluídico". Dessa forma vamos primeiramente analisar esses fundamentos pelo Pito.
O pito pode ser o "tauari" uma espécie de cigarro feito da Árvore do mesmo nome, que é retirado sua casca, e aproveitado. O Tauari é mais usado pelos Caboclos e Caboclas também, que JAMAIS OS TRAGAM, pois o objetivo é o de utilizar o poder da erva para auxiliar no processo dessa ligação vibratória médium Guia. Também, é uma ferramenta poderosa de auxílio, pela fumaça soltada, para a limpeza , descarrego, que pelo sopro e os "raios" que são atirados, vão derrubando as mazelas de nossos corpos astrais. Também é uma proteção ao próprio médium, pois a "fumaça" faz a sua "cortina" desagregando em torno dos médiuns incorporados as mazelas que estão agregadas aos irmãos que vão buscar auxílio. Com o Exu o Charuto, e com os Pretos Velhos o Cachimbo, isso é fundamento de Umbanda, tem Casas por aí que quer "mandar " nos Guias, se dizem de Umbanda e não querem os seus dirigentes que os Mestres venham e façam seus trabalhos com aquilo que é PRÓPRIO de um fundamento, resultado...onde já se viu um Guia ser mandado por um pobre ignorante de um dirigente, sendo assim ; thau thau, a luz vai embora e fique com os mistificadores que adoram essas empáfias.
Os Guias Caboclos hidratam os médiuns com água e ervas correspondentes ao seu Axé. As Crianças quando baixam é "água doce', os Pretos Velhos café ou hidromel, e os Exus o vinho, simplesmente por conterem elementos que é de sua vibração, de sua tônica, que é viciado somos nós, os Mestres de Aruanda, estão livres do Karma, estão apenas nas fileiras de AUM BANDÃ para nos auxiliar em nosso processo espiritual. É isso e muito mais . Saravá.
por Telma D'Oxum
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