quinta-feira, 5 de julho de 2012

O PITO, E OUTROS FUNDAMENTOS NA UMBANDA.(Telma D'Oxum)


Outro dia li um comentário de um cidadão, no Youtube,
segundo ele espírita Kardecista, chamando nós Umbandistas de seres atrasados, pois as "entidades da Umbanda não passam de espíritos viciados" . Assim se referindo, ainda completou, nos acusando de fetichistas, fantasiosos etc. Guerrinha tola essa, não respondi, não vale a pena, pois não somos separados irmãos, nós somos um só, nós é quem criamos essa ideia de superioridade e separação. Mas em vista disso, resolvi escrever sobre o "pito" e sobre as bebidas das entidades na Umbanda.
No fenômeno da incorporação, mediunidade que é essencial na Umbanda, Os Mestres de Aruanda não vêm por nada, sempre há um motivo, e esse motivo é sempre justo, nobre e necessário. Os Guias Luz, jamais baixam pra NADA. O motivo, é o auxílio, o amparo, a cura a proteção, enfim o trabalho, muito trabalho. Na Umbanda um Caboclo , um Preto Velho, uma Criança ou um Exu, Magos Brancos, não baixam pra dar uma mensagem , por dez minutos e depois vão. O fenômeno mediúnico dura muito tempo. O médium fica muitas vezes por horas incorporado. Dependendo do Guia, o médium tem uma dinâmica de andar, falar, cantar, dançar, enfim, é de muita atividade mesmo. Dessa forma esses sábios se utilizam de recursos para o "aparelho", ou "cavalo" aguentar firme a sua interferência em sua energia, que é um "casamento fluídico". Dessa forma vamos primeiramente analisar esses fundamentos pelo Pito.
O pito pode ser o "tauari" uma espécie de cigarro feito da Árvore do mesmo nome, que é retirado sua casca, e aproveitado. O Tauari é mais usado pelos Caboclos e Caboclas também, que JAMAIS OS TRAGAM, pois o objetivo é o de utilizar o poder da erva para auxiliar no processo dessa ligação vibratória médium Guia. Também, é uma ferramenta poderosa de auxílio, pela fumaça soltada, para a limpeza , descarrego, que pelo sopro e os "raios" que são atirados, vão derrubando as mazelas de nossos corpos astrais. Também é uma proteção ao próprio médium, pois a "fumaça" faz a sua "cortina" desagregando em torno dos médiuns incorporados as mazelas que estão agregadas aos irmãos que vão buscar auxílio. Com o Exu o Charuto, e com os Pretos Velhos o Cachimbo, isso é fundamento de Umbanda, tem Casas por aí que quer "mandar " nos Guias, se dizem de Umbanda e não querem os seus dirigentes que os Mestres venham e façam seus trabalhos com aquilo que é PRÓPRIO de um fundamento, resultado...onde já se viu um Guia ser mandado por um pobre ignorante de um dirigente, sendo assim ; thau thau, a luz vai embora e fique com os mistificadores que adoram essas empáfias.
Os Guias Caboclos hidratam os médiuns com água e ervas correspondentes ao seu Axé. As Crianças quando baixam é "água doce', os Pretos Velhos café ou hidromel, e os Exus o vinho, simplesmente por conterem elementos que é de sua vibração, de sua tônica, que é viciado somos nós, os Mestres de Aruanda, estão livres do Karma, estão apenas nas fileiras de AUM BANDÃ para nos auxiliar em nosso processo espiritual. É isso e muito mais . Saravá.

por Telma D'Oxum

Nenhum comentário:

Postar um comentário