quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Saravá senhora!


Salve a senhora!
Bate o sino da Igreja ,,,escuto ao longe...sei que fica pelas redondezas. Olho para o céu e pergunto: cadê a lua que veio cedo me avisar que viria me encontrar.
Não sei...acho que ela “cantou pra subir!”. Desce lua! Estou aqui a tua espreita na janela da cozinha...
Ela me respondeu: Não vou, mando-te a inspiração!
Quero bater a cabeça somente no altar que me purifica, não mais ba
terei cabeça com os problemas que me afligem... Esses entregarei para “vocês”. Deles “cuidem” da maneira que “ lhes-me “ aprouverem. Só “vocês” sabem o que me basta para ser feliz.
Sinto vontade de gargalhar... “ela” me pergunta: mas de quê? O verdadeiro riso é atributo dos que sofrem e sabem ser felizes na tristeza, por já terem enfrentado tempestades furiosas na vida. Só “eu” posso gargalhar .. sossega, que por enquanto, nem um riso sem graça pode esboçar.
Posso me pintar? Pintar.....? Nada!!!!! Não “és” palhaça! “Eu” posso me pintar! Afinal de contas sei com a pintura o palhaço esconde sua verdadeira face para ser capaz de enfrentar o picadeiro do mundo de “vocês”. Pinto-me e com minha pintura, procuro pintar uma aquarela para a tua vida! Entende.
Posso vestir um vestido vermelho e rodado com bordados dourados? Sim, pode! Mas não pensa que ele é a “minha vestimenta”. Em ti é apenas adereço! Eu sou muito mais que o vermelho e dourado do teu vestido. Em ti, vestida nele, posso somente mostrar o meu sangue e meu coração, ah...e o caminho que traço pra ti.
E a minha bebida? Posso beber uma bebida adocicada e leve? Não! No “teu” mundo, a tua bebida ainda é amarga e não é leve. Tens que passar pelo processo de destilação dos males que assolam tua alma e impedem de ser como “sou”. Calma, quem sabe um dia chegarás lá...
Hiiiiiii.... então eu posso fumar uma cigarrilha? Não! O fogo e a fumaça são sinais de purificação, como poderia tu, em tal estado de humanidade, ousar usufruir da fumaça que purifica e que sai da boca de almas elevadas? Ainda estás no chão... Levanta-te!
Então tá bom.... de pés lhe servirei!
Salve, salve Dona Maria Molambo e todas as Exus!
Grata Luz do Oriente.

Boa festa para todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário